Primavera – Um turbilhão de vida e cor.

 

Finalmente chegou a tão esperada Primavera, a bela estação do ano. As plantas, as flores, os pássaros e os insectos... Um turbilhão de vida, de som e cor, que desperta, que irrompe de um sono profundo, de um torpe adormecimento no longo Inverno.
Por tudo isso, a Primavera é sempre uma das estações do ano mais esperadas, mais desejadas.

Ontem, num dia em que percorri a zona das amendoeiras em flor (com paragens em Celorico da Beira, Vila Nova de Foz Côa, Torre de Moncorvo, Vila Flôr, Mirandela e Amarante) a Primavera teve um nascimento à altura porque o dia esteve quente e brilhante.


Do meu livro de leitura da segunda classe, depois da correspondente ao Outono e Inverno, deixo aqui a característica página anunciava a estação, num pronúncio viçoso de vida, luz e cor.

primavera_01_sn

primavera_02_sn

primavera_03_sn

(clicar nas imagens para ampliar)

*

*

Comentários

  1. É maravilhosa a viagem que faço consigo, até à infância, aqui no seu espaço. Ainda por cima, este também foi o meu livro de leitura da 2ª. Classe.

    Agradeço-lhe imenso esta oportunidade!

    ResponderEliminar
  2. Maria João, eu é que agradeço por vir cá absorver estas memórias e nostalgias.
    Volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. Estou, encantada ao rever este texto deste magnífico livro da 2ª classe, que eu estudei e infelizmente, desapareceu do sítio onde o tinha guardado durante muitos anos! É sem dúvida muito muito bom recordar esses textos e desenhos que tanto me inspiram e dos quais guardo recordações maravilhosas! Obrigada por partilharem esta preciosidade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF